15 de dez. de 2009

Se o mundo inteiro me pudesse ouvir, eu tenho tanto pra contar...

...dizer que aprendi.

E aprendi, comecei o ano pedindo paz, amor e bem, hoje eu sei que o certo é pedir sabedoria e coragem e ter amor próprio e fé, que você consegue absolutamente tudo .
Aprendi com meus novos amigos, minha nova rotina, meus novos desafios. Aprendi também a me ver, como eu sou, o que quero e porque sou . Aprendi que seus amigos de sempre, sempre serão seus amigos e sempre serão os mesmos banguelas e remelentos da terceira série, mesmo que cresçam, ainda serão eles que te farão sorrir. Aprendi que nossos pais nem sempre estão certos, nem sempre sabem tudo e que nem sempre estão preparados para nos segurar e evitar o tombo, às vezes eles nem vêem a gente cair, são, de fato, crianças como nós. Aprendi que o melhor colo do mundo é o do travesseiro e que a melhor conselheira é a consciência . Aprendi que o que dói na gente geralmente dói muito mais nos demais. Aprendi que o nosso amor de verdade nunca sai do nosso lado, mesmo magoado, mesmo desacreditado. Aprendi que escolhas erradas sempre deixam cicatrizes, que podem ser as de um piercing no umbigo, ou as de uma eterna desconfiança. Aprendi que as pessoas que sonham alto, voam alto, e são aquelas que você vê batalhando pelos sonhos. Aprendi que as pessoas que mais criticamos são as mais parecidas conosco. Aprendi que nós sempre, SEMPRE, podemos mudar. Aprendi que ser eu mesma significa ser um leque de possibilidades tão grandes e tão desconhecidas, quanto comuns e óbvias.
Aprendi que quem tem fé, sabedoria, amor próprio e coragem, tem tudo que precisa .

E eu não quero nada de ninguém, quero apenas o justo, pela minha obra, pelo meu esforço, pelo meu trabalho, pela minha competência e pelo que sou .

3 comentários:

  1. Nossa! A desconfiança como cicatriz já está comigo. Espero que em 2010 eu consiga batalhar sempre, pra voar alto.
    Obrigadah
    ah, feliz natal! *-*

    ResponderExcluir
  2. Nú emocionante *-*
    Muito legal, curti mesmo ^^
    Parabéns . . .
    Feliz NataL :)

    ResponderExcluir
  3. Bom, o que você esboça no texto fala muito mais que meras palavras e simples frases; fala com o mais puro sentido e significado das palavras.Parabens! ;]]

    ResponderExcluir

Picolé de Chuchu ;

Fria e Indigesta !