21 de abr. de 2009

Há apenas uma verdade

A que esta é mutável e varia drasticamente de acordo com o dono, afinal todos somos donos de uma verdade característica a qual chamamos vulgarmente de opinião.

Alguém tentou me dizer que um gesto revela quem você é, mas isso é só uma parte de um todo de verdades. Porque é muito fácil olhar as coisas de um ângulo discriminatório, hipócrita e pré-reclinado .

Se você tende a acreditar em algo, tenha a mais absoluta certeza que dianta do primeiro qualquer gesto, sem vacilar, você se apegará de maneira doentia a aquela verdade que é uma fração da verdade, a aquelça verdade que por vezes incrimina, choca e fere o outro.

Mas o engraçado é que você tem um discurso muito ferino no que diz respeito a ferir o outro, o que te torna por tabela hipócrita. " Olha eu enfio a mãozona na sua ferida, agora vem tocar na minha - mesmo que sem querer - vem neguinho ", você se conhece sabe que é de natureza manipuladora e costuma espalhar o veneno de suas palavras numa voz forçosamente melodiosa, muito me admira que a mesma venha me chamar de manipuladora. Acho que no final das contas, todos que tem alguma retórica são, o que não lhe dá o direito de me crucificar, ao menos não pelo que eu não fiz.

Mas sabe o que você não sabe ? Que eu não gosto de brigar com quem eu nutro algum tipo de admiração, que se eu tenho alguma coragem - e eu creio ter - ela se esvai por completo na hora que o assunto é escangalhar os nervos de quem eu GOSTO, e que por isso eu sou adépta do " Tá, tá, tá ".

Você é cheia, entupida de defeitos, e entre eles estão o egoísmo e a infantilidade: é egoísta de não ver o meu lado da moeda, e infantil de manter-se num pedestal imbatível me mandando " recadinhos " até mesmo por depoimentos alheios, e pensa que eu não vejo ? Pensa que eu não sinto ? Ora, meu bem, quem parece gostar de brincar de muralha aqui é você, eu não sou disso.

E mais não sou, também, ao contrário do que você está supondo fingida ou manipuladora, eu sei que erro e estou começando a aprimorar o gratificante hábito de assumir meus erros e não errar mais, você devia aprender algo com as feridas que o teu ORGULHO te causam .

Hoje minha mãe me pediu para te ignorar, num ímpeto materno de acalmar a filha em prantos. Mas para mim é cruel demais ignorar a quem se gosta, mesmo a pessoa sendo uma vaca.


Espero que entenda.

E sabe qual é a única verdade ? É que não há verdade alguma. ;*

Um comentário:

  1. e por acaso você aprende algo com sua estranha vontade de ser superior aos outros?

    ResponderExcluir

Picolé de Chuchu ;

Fria e Indigesta !