3 de abr. de 2009

Ego e ismo .

Ego-ísmo, centrismo, sentimentalismo, esfera, acomodação . Vaidade !

Esse é aquele momento em que tudo soa indolente .

Esse é aquele momento no qual você abre mão de tudo indiscriminadamente em função de si, isso chama-se egoísmo.

Mas para toda ação efetiva existe uma reação constante ( e inesperada ). E sobe ao palco a hostilidade, bem vestida com suas casuais luvas de pelica e usando um fino vestido de decepção . E eu duvido muito que do alto do seu pedestal solitário você consiga desviar os olhos, já marejados e aflitos, de uma dama tão serenamente cruel.

Para não lhe doer, meu caro egoísta, para que não lhe caia a máscara desumana, para que não descubram enfim que você na verdade não é tão ególatra assim...A solução é óbvia ! O não se importar distribuido pelas coisa pérfidas e nulas da vida. (:

Desconte a dor, no que não fará mesmo falta, não ligue para a inveja, por exemplo. E distribua na mesma intensidade afeição a quem gosta de você.

Porque você não precisa se abandonar - abandonar o ego - necessarioamente, mas precisa saber comedir suas atitudes, para não ferir quem de alguma forma lhe interessa com a sua doença, meu caro egoísta. :D

Um comentário:

  1. Egoísmo

    Critíco a Sociedade
    Sem a qual eu não vivo.
    Homem Moderno, sou, na verdade,
    Animal sem instinto.

    Me afeiçoo às muralhas
    Que eu mesmo criei,
    Destas minhas Migalhas
    Sou Mestre, sou Rei.

    E no meu Egocentrismo,
    Que é minha religião,
    Uno meu nome a um ismo

    E entôo uma oração:
    "Santificado seja meu nome,
    EU, o mais importante dos Homens".

    09/12/09
    matheuscota89@hotmail.com

    ResponderExcluir

Picolé de Chuchu ;

Fria e Indigesta !