8 de mar. de 2009

Acho indigno.

Quem tem fome, quem tem sede, quem nem sabe como ter tenha que ter e quem tem tudo não dê valor. Quem procura Deus e tem que pagar dízimo para encontrá-lo. Quem se lamenta de tudo. Quem não ler por preguiça. Quem não tenta . Quem não se joga. Quem maltrata os bichinhos. Quem paga de ecochato. Quem não dar valor aos sentimentos alheios. Quem machuca os outros sem motivo aparente. Quem mente para si. Quem não sabe chorar. Quem fala que ama sem amor. Quem faz sem ter vontade. Quem transforma o sexo em objeto e objetivo, e nada além. Quem acha que é eterno e por isso vai adiando a vida. Quem não sabe amar. Quem não sabe amar. Quem não sabe amar, vive esperando alguém que caiba nos seus sonhos .

Acho indigno, quem vende o corpo, quem vende a alma, quem vende o amor, quem compra o interesse, quem vende o mesmo, quem rouba, quem rouba a boa fé, quem rouba, quem rouba ? Acho indigno um país justificar tudo pelo seu passado e se apoiar nisso para não desenvolver a cultura, para não ampliar os horizontes, acho indigno meninas de nove anos de idade engravidarem, acho indigno a igreja não ter piedade da menina, acho a excomunhão indigna. Acho indigno os traficantes salvarem vidas e denunciarem assaltantes, acho indigno gente nossa ser expulsa de outros países, acho indigno não saber os porques dos quais e afins.

Acho indigno que no dia da mulher nós sejamos taxadas de sexo frágil ; Acho indigno não ter ganhado uma rosa, como a minha mãe, acho indigno que existam mulheres vivendo - ou se anulando - em prol de um homem que as trata como lixo. Acho indigno ganhar panela, vassoura, pano-de-prato, fogão, geladeira e afins nas datas comemorativas só porque eu sou mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Picolé de Chuchu ;

Fria e Indigesta !