18 de ago. de 2008

E se você quiser me achar, e se você trouxer o seu lar!

Estou triste, e é sem explicação. Ou talvez eu não queira contar a mim mesma a explicação, tem segredos que não contamos nem a nós mesmo afinal. Revi fotos, e fotos fazem a gente entender. Fotos captam e guardam expressões, gestos e olhares que dizem muito sobre nós.

Não gosto de saber da Alanie, porque cada vez mais sinto uma saudade inexplicável dela. Ela está aqui, ainda, eu sei. Mas ela está escondida, com medo – talvez - de brilhar. Sinto-me mal de vê-la correr dos medos que eu, uma alguém de mim, criei. Mas me sinto segura da dor por tê-la guardado, escondido e abrigado. Ela pelo menos não vê, não ouve e não sente o que sinto.

E antes que se perguntem se eu tenho um distúrbio psicológico gostaria de deixar claro que me separar em duas é muito mais uma alegoria poética que uma realidade, é uma tentativa de explicar o que eu mesma não entendo. Ou entendo e não aceito.

O que há, mesmo? Porque essa profusão de sentimentos repentinos e essa apoteose de confusões?

Eis a resposta pergunta: O que diabo é o amor? Por favor, alguém me explica? Descobri que o “Não sei o quê, que vem de não sei onde e dói não sei por que” de Camões é a melhor explicação.

Meus fantasmas, medos e angústias estão me perseguindo.

Mas falta chão e falta choro, falta expressão. Os sentimentos querem aparecer, onde eles estão?Acorda Alanie, acorda e volta. Porque eu sozinha, não agüento mais.

“Eu não quero mais mentir, usar espinhos que só causam dor. Eu não enxergo mais o inferno que me atraiu, dos cegos do castelo me despeço e vou. Até, até encontrar o caminho e lugar onde estou.”

(Cegos do Castelo – Titãs)

Diálogo do Ego

2 comentários:

  1. "Não gosto de saber da Alanie, porque cada vez mais sinto uma saudade inexplicável dela. Ela está aqui, ainda, eu sei. Mas ela está escondida, com medo – talvez - de brilhar."

    Eu trocaria o "Alanie" por "Anderson" e ficaria perfeito. É incrível como às vezes a gente sente o mesmo que outras pessoas, mas não sabe explicar e se surpreende quando lê textos como esse, que poderia ter sido escrito por mim, porque sinto mais ou menos a mesma coisa que essas duas Alanies em um corpo só...

    Adorável o texto... ;)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Você não tá sozinha. Sabe que tem pessoas pra dividir suas angústias, medos e confusões.

    Afinal, eu também te amo. ♥

    ResponderExcluir

Picolé de Chuchu ;

Fria e Indigesta !