19 de nov. de 2011

A parábola da menina feia

A menina não tinha nome, era " Ela " aos sussurros maldosos, " Ela" no escárnio dos sorrisos plásticos.
Ela era desgovernada, não bastasse o infortúnio da feiúra, não era aluna aplicada, não era sociável o suficiente para ser boba da corte, nem tinha um grande senso de humor. E embora demonstrasse grande domínio retórico, nunca era convidada para bate-papos informais, senão pelos outros que como Ela, eram os inapropriados para convívio. Eles eram também, a maior parte do tempo, seus amigos.
Ela passou pelo ensino fundamental, aos trancos e barrancos, no ensino médio continuou medíocre.
Desgovernada, inconstante, mas tinha talento diziam, para bajular aos outros, a fizeram de macaco de auditório. Ela, tomada pelo arroubo de ter encontrado seu lugar, foi lá, fez o que lhe pediram, e fez além. Mostrou seu potencial, disse-lhes de contos e histórias que não conheciam. E ainda que não esperassem, Ela, a menina feia, desgovernada, imoral e inconstante foi amada, e aplaudida, Alguém amou Ela, mesmo feia, e Alguém deu para Ela um coração em Sol. Então Alguém deu a mão para Ela, e Ela se viu capaz de voar.
E voou, um longo e cansativo vôo, desses que passarinhos de bico curto e asas breves não se arriscam voar. E achou um novo lugar para si. E se apossou desse lugar. Lá Ela não era Ela, lá era Eu e lá Alguém era Estrela, Luz, Nós. 
 Lá não existiam artifícios, mas existia a mim, de cima da pedra mais alta, do topo mais alto do mundo. Eu, que era feia e condenada pelo que nunca dependeu de mim, Eu que superei expectativas, até as minhas, Eu que sou o mundo de Nós.

5 comentários:

  1. Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto. É que Narciso acha feio o que não é espelho. ♫

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei o desinger do seu blog sem contar que as postagens são marvilhosas, to seguindo, se quizer fazer uma visita, seguir, deixar um recado o meu blog estará de portas abertas também.

    O Meu é: www.raiquemd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Queria muito saber o que comentar. Mas textos assim, não são para comentar. São para aplausos efusivamente calados.
    Muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Tu que é Minha :D HDIUASHFUIAS
    Gosti. o/

    ResponderExcluir
  5. SI VC QUISER TER MAIS VISITAS OLHA AI NO:http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=15595 E FACIL E PRATICO EU MESMO JA TO COM 8 MILHOES DE VISITAS.ABRAÇO!

    ResponderExcluir

Picolé de Chuchu ;

Fria e Indigesta !