23 de set. de 2009

Bem vindos a fantástica terra Brasilis, onde a hipocrisia reina e as bundas mexem.

Mas é claro que todos nós sofremos corriqueiramente a sedução do consumo, mais até, é evidente! No bombardeio da mídia, nos holofotes nas vitrines, nos supermercados, farmácias, e mesmo nas igrejas ( O que é no mínimo um cenário desolador ).
Acontece que quando a sedução do consumo chega a quem não tem mais do que a força de trabalho, isso quando tem força para se levantar já que a fome drena as energias de milhões de cidadãos brasileiros, nós nos estarrecemos com o resultado.

A violência cresce exponencialmente.

O número de assaltos cresce exponencialmente...

E a revelia do que possa parecer, as pessoas bem informadas, os donos do meio de produção e de tudo mais que há, nossos digníssimos formadores de opinião estão soltos. , e o que há de mais nisso ? O que há demasiadamente nisso tudo é hipocrisia.

Nos queixamos sem fim da violência e elegemos pessoas corruptas, que não - realmente - não incentivam a violência, pelo menos não diretamente. Elas não sobem nos palanques durante o processo eleitoral e dizem: Roubem, esse é o país da impunidade, eu roubei e estou livre você pode fazer o mesmo. Tampouco fazem manuais de como liderar esquemas de desvio de dinheiro público em cinco lições básicas, mas esses vilões do caráter existem, e não é deles que nos queixamos, e mesmo que nos queixássemos ainda etaríamos errados .

Ora, como vamos falar de uma corrupção de milhões quando nós mesmo compramos lugares em filas do " SAC " por cinco reais, quando nós mesmo estamos bolando artifícios para burlar a lei, quando nós criamos nossos filhos a base de "política não se discute" ?

Não se discute? Porque ? Porque é MUITO, MUITO, cômodo se calar e botar a culpa em terceiros, quando somos nós população hipócrita e passiva que apoiamos a segregação social, racial, política e de gênero. Somos nós os sem postura política, a juventude MORNA, os que apoiam quem " rouba mas faz " .

Só que quando o nosso celular é roubado, ou quando levam a nossa super bolsa Gucci nós subimos nos saltos e aí política se torna não só discutível como também recriminável, quando dói no nosso bolso, quando pesa, quando fere diretamente.

" Tanto faz qual é a cor da sua blusa, tanto faz a roupa que você usa, faça calor, ou faça frio, é sempre carnaval no Brasil. "

O óbvio só tem um caminho, somos todos corruptos e corrompíveis, hipócritas e comodistas, e sabe do que mais ? Eu não sou melhor que isso, mas - pelo menos - eu estou tentando ser, eu estou tentando fazer a minha parte e mesmo que a duras penas sei que o sistema não vai me libertar, mas ele também não vai aprisionar minha mente. Porque ela sim é LIVRE .

Um comentário:

  1. Texto digno de matéria jornalística; mas ainda assim a mídia manipularia a informação. De qualquer forma, estamos fodidos. HUAHUAHU É essa a resposta do nosso modo de vida, de nós mesmos. Enfim... Perfeito, Nan. ♥

    ResponderExcluir

Picolé de Chuchu ;

Fria e Indigesta !