8 de mai. de 2009

WHAT YOU WAITING FOR ?


Comumente é dito que " burra " é a pessoa que erra, numa triste analogia com um animal típico dos interiores, principalmente nordestinos, entretanto a chamada " burrice " não consiste no erro em si, e sim na insistência do mesmo. Porque existem vários jeitos de errar, como por exemplo quem mesmo tendo cultura, estudo e toda uma gama de conhecimento, erra e insiste no erro. Ou quem erra não por não saber discernir o certo do errado, por achar que o que é socialmente desprezível não é necessariamente errado, e que o erro está na sociedade, e não em si . E por fim, existe aquele que erra por ignorar a realidade, por omissão .

Ninguém passa uma vida inteira sem cometer esses erros, mas é importante errar para que se aprenda com o erro. Porque sosmos seres humanos, não somos perfeitos e vivemos em constante aprendizado, mas isso não justifica repetir erros, não justifica errar porquer quer e justifica menos ainda errar por se calar .

Não gostou ? Diga ! Não engula as coisas que lhe enfiam goela abaixo. É tão simples falar, juntar

um bocado de palavras numa frase e articulalas de maneira compreensível para o interlocutor. Quem se cala erra duas vezes, erra por se calar e por compactuar com o erro alheio. E não resolve dizer que não faz o certo para não ferir quem tá errado, pode soar radical, mas é de extrema importancia que se tua mão estiver lhe ferindo você a jogue fora, mas não sem antes cortá-la.

Por mais que você ame alguém, é importante não se omitir, afinal não se pode amar só ao outro, é necessário que preze pelo próprio bem estar. O amor não acaba, já a paciência... Quem disse que quem ama, ama mesmo os defeitos irreversíveis, estava bastante equivocado, quem ama tolera os defeitos, mas não tem que tolerar calado, e quando nem falar resolve mais cria-se uma lacuna no amor. As pessoas cansam .

E pelo que você está esperando? Por um agravamento da situação ? Não espere, FALE! Liberte-se das amarras de um silêncio incômodo. E seja feliz.

A única coisa pela qual vale a pena se calar, é para ouvir . Porque só quem sabe ouvir, só quem escuta, contesta . Quem se cala é por tabela surdo. Não adianta saber falar sem saber ouvir.
Take a chance you stupid ho ; What you waiting for ?

4 comentários:

  1. amei amiga. ultimamente peguei raiva de milhares de pessoas justamente por isso, geralmente as pessoa viram a cara e não avisam o porque disso. pobreza de espirito, triste realidade. amei o texto, como sempre, rs *-* te amo ;*

    ResponderExcluir
  2. "Eu vejo a vida como uma cocha cheia de retalhos, é amarelo, é encarnado, é azulão. Num dia ama, no outro me engana (...) Dos homens édios, nasci vaca de presépio e desgarrei pra me salvar. Atropelando a hipocrisia, no dia a dia, do verso a verso".

    Às vezes me pergunto por que eu me equivoco tanto, mas isso não vem ao caso. Eu ainda me surpreendo como as pessoas gostam de se fazer de vítima há todo momento e eu meio que 'cansei disso'! --'
    Os pormenores anunciam apenas que fugir da realidade NÃO adianta... E no mais, não adianta falar com quem quase nunca te deu ouvidos. (;
    Isso aqui não é pra Alanie, NÃO, NÃO É!
    Eu amei seu texto, amiga! Mas existe uma excessão: Não adianta falar quando não se terá um receptor para ouvir, ou até mesmo... Interpretar BEM!
    Bgs, te amo, gata . ;*

    ResponderExcluir
  3. vai ver se eu to na esquina luana (;

    ResponderExcluir
  4. ". Porque só quem sabe ouvir, só quem escuta, contesta . Quem se cala é por tabela surdo. Não adianta saber falar sem saber ouvir."

    Frase perfeita. Belo texto.
    ;*

    ResponderExcluir

Picolé de Chuchu ;

Fria e Indigesta !